Nota de Repudio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sítio do Quinto.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sítio do Quinto – SINSERPUB, vem de público, formalizar REPÚDIO pela apresentação e aprovação de dois projetos nº 428 e 429/2018 de caráter urgentíssima na Casa Legislativa nesta segunda-feira dia 17/09, uma vez que os projetos atacam a Entidade Sindical reduzindo o número de servidores licenciados de 3 para 1, ou seja, a Entidade deixa de ter a disposição o tesoureiro e o secretário, cargos importantíssimos no que tange as finanças e a parte administrativa do Sindicato, o outro projeto desrespeitava a licença do presidente e sua reeleição, havia uma possibilidade muito grande de uma próxima reeleição para o atual presidente e diante dos fatos a Câmara juntamente com os vereadores da situação do prefeito Jair aprovaram a alteração da lei do magistério aprovada em 2010 pelo próprio prefeito que era vereador na época, impedindo o número de reeleição e a licença para o presidente Evando Santos, uma atitude que descaracteriza a nossa Constituição Federal que diz: vedadas ao Poder Público a interferência e a intervenção na organização sindical. O herói, escravo Velho Quinto resistiu à dura rotina de trabalho em troca a sua liberdade, contudo, hoje esta cidade em sua homenagem é chamada de Sítio do Quinto, hoje aos 29 anos de emancipação política, mudanças aconteceram e retrocessos de forma opressora também, o Sindicato é uma entidade representativa da classe de servidores públicos, assim, não pode deixar se levar aos interesses do gestor, pois nossa luta é por liberdade, igualdade e fraternidade, mesmo diante dos obstáculos financeiros é preciso diálogo e esperança para atingir as metas, porque o tempo não para e tudo no tempo de Deus: já que não paga as horas extras aos motoristas do Centro de Saúde, aos vigilantes, os garis não recebem adicional de insalubridade, os professores não recebem o piso salarial do magistério, enfim… em audiência pública no início do ano apresentou o índice da folha que já ultrapassava o limite da lei de responsabilidade fiscal, hora ou outra aparecem no diária oficial do município contratação para cargos comissionados, assim, de maneira apequenada o prefeito quer estreitar a cobrança dos direitos dos servidores  e a atuação da Entidade e de sua diretoria executiva, esta é uma ação que não intitula possuir um slogan: CONSTRUINDO UMA NOVA HISTORIA.

Att. Evando Santos

Presidente do sinserpub