O BLOG JIVANILDO BINA ENTREVISTA O LOCUTOR DAS CAVALGADAS, EWANDSON SOUZA DA CIDADE DE CORRENTES-PERNABUCO

 

Blog Jivanildo Bina: Quem é Ewandson Souza?

Ewandson Souza: Sou um jovem que carrega um monte de sonhos, filho dos agricultores seu Pedro e dona Graça. Nascido e criado na zona rural de Correntes, no agreste de Pernambucano, aproveitei sempre com muita perseverança as oportunidades que a vida me ofereceu. Através do meu querido e já falecido bisavô, Mário Rosa de Azevedo, eu pude estudar e me formar em uma faculdade, porém nunca esqueci minhas origens rurais, principalmente a luta com gado.

Blog Jivanildo Bina: Ewandson Souza, como surgiu o interesse em ser locutor de cavalgadas?

Ewandson Souza: Como o próprio slogan “O locutor das cavalgadas” já fala por si só, isso nasceu de uma brincadeira, eu estava  em uma cavalgada na cidade de Santana do Mundaú – Alagoas e surgiu a necessidade de um locutor para apresentar as atrações da festa, recepcionar os visitantes e puxar a cavalgada durante o  percurso, então eu peguei o microfone e comecei fazer versos, reverenciar os convidados e puxei a cavalgada. Eu já tinha uma afinidade com a oratória pois desde o ano de 2013 sou o mestre de cerimônias câmara de vereadores da minha cidade e acabei me identificando com a cavalgada pelo fato de desde pequeno participar de eventos dessa finalidade com o meu pai, que sempre foi peça chave na minha vida, sempre me levou a festas de cavalgadas, vaquejadas, corridas de argolinhas e afins. Outra pessoa que muito me incentivou durante minha infância e parte da juventude foi meu saudoso tio Ivanildo Florentino, ele já partiu para morar com Deus, mas deixou um grande legado de perseverança na vida de muita gente da minha família e principalmente na minha vida, legado  esse de sempre correr em busca dos nossos sonhos, pois uma hora ou outra Deus vai abrir as portas e as coisas irão acontecer.

Blog Jivanildo Bina: Ewandson Souza, quais foram as maiores influências do início da sua carreira como locutor?

Ewandson Souza: Como eu já disse; meu pai Pedro, meu avô Mário Rosa e meu tio Ivanildo, mas também desde pequeno, quando eu ainda estudava as séries iniciais,  que por sinal sempre tive uma afinidade com os livros, principalmente com os livros de poesia e temas que falavam do nosso amado nordeste, tanto é que todos os dias eu levava um livro para ler em casa, testemunha disso são minhas professoras, tia Janete e tia Irene, hoje já aposentadas, mas há época que eu estudava eram bibliotecárias dos colégios: Normal das Correntes e Augusto Lúcio da Silva.

Blog Jivanildo Bina: Ewandson Souza , quando criança, imaginava ser o locutor que é hoje?

Ewandson Souza: Eu sempre gostei de poesia e acredito que todo brasileiro e principalmente nordestino ama a música e a literatura, mas nunca imaginei gostar tanto da oratória e chegar a ser locutor.

Blog Jivanildo Bina: Ewandson Souza, quais os eventos que você trabalha além das cavalgadas?

Ewandson Souza: As vezes visto um terno e faço apresentação de cerimoniais e solenidades como: Casamentos, formaturas, porém o meu forte e meu hobby mesmo é cavalgada, isso amo de verdade.

Blog Jivanildo Bina Ewandson Souza, quem precisar contratar você qual seu telefone para contato?

Ewandson Souza: O telefone para contatos é o (87) 98137-4963, mas hoje em dia com a revolução tecnológica também é possível entrar em contato comigo pelas redes sociais, tanto no facebook, quanto no instagram. Vou deixar os links para os internautas acessarem.

Facebook: https://www.facebook.com/ewandsonsouzalocutor/

Instagram: https://www.instagram.com/ewandsonsouza

Blog Jivanildo Bina: Ewandson Souza, diante das conquistas alcançadas e de toda sua luta, qual a mensagem que você deixa para os jovens de sua cidade, Correntes que tem muitos talentos como você?

Ewandson Souza: Eu costumo usar muito uma frase: “O que a gente leva da vida é a vida que a gente leva”. Então minha mensagem aos jovens é baseada nessa frase, que sempre a gente coloque Deus em primeiro lugar, tenha fé e não pare de lutar, pois as vezes uma pedra no caminho é apenas mais um tijolo para você construir seu alicerce.

Blog Jivanildo Bina: Ewandson Souza, você lembra-se de quantas cavalgadas  você já fez a locução em Correntes e região no estado de Pernambuco?

Ewandson Souza: Não lembro números, mas eu busco fazer cada vez melhor, dando o meu melhor cada vez mais, levando alegria ao público e reverenciando nossa cultura, principalmente a cultura nordestina do vaqueiro, do gibão, do homem do campo sofrido, de garra e bravura para que essa cultura nunca morra.

Blog Jivanildo Bina: Ewandson Souza, anteriormente, você falou em literatura e que na sua infância e juventude lia muitos livros, qual ou quais autores da literatura nordestina te inspiram  nos dias atuais?

Ewandson Souza: Me inspira até hoje os contos e causos do paraibano mais pernambucano do mundo, o grande e eterno Ariano Suassuna.

Em tom de descontração o entrevistado ainda brincou: Apesar de que ele (Ariano Suassuna) uma vez ter me contado em uma palestra que era torcedor do Sport Recife e eu amo o Timbu (Clube Náutico Capibaribe), porém isso não vem ao caso no momento, pois o momento é de união, tanto no futebol, quanto em outros aspectos sociais.

Blog Jivanildo Bina: Ewandson Souza, recentemente você lançou nas suas redes sociais um quadro denominado “Gente que ama a cultura”, conte mais para gente sobre esse quadro?

Ewandson Souza: O quadro “Gente que ama a cultura” foi lançado a poucos dias e ele busca valorizar os artistas que valorizam a cultura nordestina, são poetas, aboiadores, cantores, compositores e uma infinidade de artistas que amam a cultura.

Blog Jivanildo Bina: Ewandson, por favor sinta-se a vontade para suas considerações finais:

Ewandson Souza: Quero agradecer primeiramente a Deus, a todos os meus familiares e amigos e ao grande profissional de imprensa séria, você Jivanildo Bina, por proporcionar esse espaço para falar um pouco da minha trajetória aos internautas, falar da nossa cultura vaqueira e aqui finalizar com a palavra: “Esperança”. Esperança de que todos os seus sonhos vão se tornar realidade, basta você trabalhar, confiar e ter fé naquele que tudo pode, nosso Deus.  Muito obrigado Jivanildo Bina.

Por: Jivanildo Bina Fotos: Ewandson Souza:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users online: