Otto: Moro usará informações sigilosas para ‘pressionar parlamentares’
“Ele vai ter informações que vai chamar o presidente da República e dizer: ‘eu tenho aqui esses dados de fulano de tal’, disse
O presidente estadual do PSD e senador, Otto Alencar, comentou o convite aceito pelo juiz Sérgio Moro para ser ministro da Justiça no futuro governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).
Para ele, o magistrado deve levar para o Ministério da Justiça informações ainda não reveladas da Operação da Lava Jato que podem ser usadas para pressionar parlamentares.
“Ele vai ter informações que vai chamar o presidente da República e dizer: ‘eu tenho aqui esses dados de fulano de tal’. E pode usar isso para pressão de parlamentar. Isso pode ser usado. Não tenha a menor dúvida. Que tem problema aí, pode lá na frente ter dificuldades com isso. Ele vai ser um ministro privilegiado”, afirmou. “Aqueles que estão dentro do Senado e respondem a Lava Jato vão ter que votar com governo. Só se o cara for muito corajoso. Moro vai ter a informação privilegeada e vai oferecer ao presidente”, ressaltou em entrevista à rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (5).
Fonte:Bahia.ba