PP deve apresentar Joca Soares como vice de Olívia já na próxima semana

Deputado estadual Niltinho sairá da disputa pelo Palácio Thomé de Souza.

Matheus Morais
Foto: Luiz Felipe/Fernandez
Foto: Luiz Felipe/Fernandez

 

O PP, presidido na Bahia pelo vice-governador João Leão, deve desistir de emplacar o deputado estadual Niltinho como vice na chapa encabeçada por Olívia Santana (PCdoB) para a Prefeitura de Salvador.

bahia.ba apurou que no lugar do parlamentar, a legenda apresentará o nome do presidente do PP na capital baiana, Joca Soares, em reunião que acontecerá na próxima semana.

Niltinho, que nos bastidores já vinha mostrando dificuldades em emplacar nas pesquisas e desânimo pela relação com bases no interior, entregou os pontos. Um membro da cúpula pepista disse ao bahia.ba que a decisão pelo nome de Joca Soares foi uma boa solução encontrada.

“O nome de Joca agrega, agrega muito. Niltinho é um ótimo quadro, mas têm as razões dele. Foi uma ótima solução, o PP precisa fazer base em Salvador. Essa eleição é importante para nós. Semana que vem o nome de Joca deve ser apresentado oficialmente”, ressalta.

De olho em 2022

O pepista destaca ainda a importância do pleito de 2020 para as pretensões de João Leão de ser candidato ao governo do Estado, encabeçando a chapa da base de apoio do governador Rui Costa (PT).

“Leão está muito empolgado e deve ser candidato em 2022. Mas a gente sabe que o PP precisa fazer o mesmo número de prefeitos de 2016 ou, quem sabe, ampliar, para poder dar fôlego e sustentar a candidatura de Leão. Nossa pretensão é essa, sustentar os prefeitos que temos e ir para cima em 2022”, completou.

Fonte: Bahia-BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *