Projeto que pode suspender pagamentos de consignados de servidores públicos de Inhambupe pode ser votado.

No último dia 20 de abril de 2020, no plenário da Câmara Municipal de Inhambupe foi lido o projeto de autoria do vereador Edilson Rocha, que dispõe sobre suspender os descontos de prestação de crédito consignado em folha de pagamento dos servidores da Prefeitura Municipal de Inhambupe, em período de restrição a movimentação e contato direto com os credores, causado pela pandemia da Covid-19, a suspensão durante a vigência do Estado de Emergência de Calamidade Pública decretado em Inhambupe.

Os valores não pagos durante a suspensão seriam incorporados ao saldo devedor, sem acréscimo de juros ou multas, e diluídos nas parcelas remanescentes do contrato.

Esse projeto de autoria do vereador foi lido para apreciação da casa, porém na ocasião os pares achou o projeto inconstitucional não dando seguimento, a proposta foi arquivada.

Nos últimos dias, duas cidades circunvizinhas, aprovou um projeto semelhante, a saber, as cidades de Sátiro Dias e Serrinha.  Devido a repercussão da decisão tomada nesses dois municípios, os servidores municipais vêm cobrando dos vereadores uma posição favorável  também  aqui em Inhambupe, uma vez que outras cidades já vem concedendo benefícios aos seus servidores.

A esse blog o Vereador afirmou esperar que os colegas em parceria com o poder executivo e sindicatos possa encontrar uma saída que beneficie os funcionários públicos municipais, nesse momento tão delicado. “Minha luta por dias melhores aos inhambupenses sempre vai esta em primeiro plano”, disse Edison Rocha.

Por:JivanildoBina.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users online: