Saiba como usar a musculação a seu favor no processo de emagrecimento

Treinar musculação faz com que o corpo absorva mais proteínas, inclusive durante o sono.

Pixabay
Ao iniciar um processo de emagrecimento, é muito importante melhorar a absorção de proteína e o treino de musculação. O último, além de diversos benefícios, como combater a flacidez, também ajuda na síntese proteica.

Se o seu objetivo é perder peso, você precisa acelerar o seu metabolismo, e a produção de proteínas torna-se crucial – caso contrário, é como tentar enxugar gelo.

⁣Treinar musculação faz com que o corpo absorva mais proteínas, inclusive durante o sono. Aliás, uma boa dica é caprichar nesse macronutriente antes de ir para a cama, à noite.

⁣Outro conselho: ao malhar, foque em exercícios para grandes grupos musculares. Eis alguns exemplos: quadríceps, peitoral e costas. Sem dúvida, isso irá beneficiá-lo.

O treino vai aumentar a sensibilidade do eixo que produz essa substância, e dá um “boom” considerável na produção total, devido a uma maior absorção dela.

⁣A título de conhecimento, o corpo absorve entre 10% a 15% da proteína no músculo do que consumimos em uma dose protéica. Ou seja, se você tomar uma dose de 20g de whey protein, no máximo 2g a 3g irá para o músculo.

O caminho é treinar bem, com qualidade e intensidade. Realize refeições protéicas espaçadas, com pelo menos 3 horas de distância entre elas. O essencial, é claro, é que a sua conduta seja ajustada e prescrita por um nutricionista. ⁣

Fonte: Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *