Saiba o que pode acontecer na primeira vez de uma mulher

Lucia Pesca e Andréa Alves respondem a dúvidas dos leitores! Envie as suas perguntas

Saiba o que pode acontecer na primeira vez de uma mulher Reprodução/Divulgação

Muitas vezes, a tensão do momento não ajuda a relaxar, e o clima impede que a mulher se prepare para a penetraçãoFoto: Reprodução / Divulgação

Lucia Pesca e Andréa Alves

falando.sexo@horasc.com.br

*Gurias, tenho 16 anos e perdi a virgindade com o meu namorado há pouco tempo. Como não sangrei, ele desconfiou de que eu não era virgem. Eu também achei estranho, porque nem doeu! Será que eu já tinha perdido a virgindade me masturbando? Mas eu nunca usei objetos, só as mãos! Me expliquem como isso funciona.

Vamos por partes! O hímen é uma película fina, com três milímetros de espessura, localizado na entrada da vagina.

Tem o papel de proteção, pois, na infância, a menina não produz hormônios suficientes para defender-se de possíveis infecções. Esta membrana possui
orifícios de vários tipos.

De acordo com sua forma, recebe nomes diferentes: anular, bilabiado, cribriforme, septado ou separado e o complacente ou elástico, que é aquele que, por ter uma abertura maior, suporta a passagem do pênis sem se romper. A primeira relação não precisa doer, porque o hímen não tem inervação para transmitir essa sensação de dor.

Também porque, durante o ato sexual, a vagina prepara-se dilatando o seu diâmetro para receber o pênis. Este, quando a mulher está excitada, desliza por suas paredes devido à lubrificação da vagina.

Muitas vezes, a tensão do momento não ajuda a relaxar, e o clima impede que a mulher se prepare para a penetração. Carinho, estar convicta da sua vontade sexual, prevenir-se de gravidez, DSTs, aids e sentir-se confiante com o parceiro ajudam a não doer.

O rompimento pode ser em várias partes do hímen. Quando ocorre no local onde passa um vaso sanguíneo, poderá sangrar mais ou menos, se for artéria ou veia.

Algumas mulheres sangram na primeira relação devido à ruptura do hímen. Outras, por não estarem tranquilas.

 

Fonte: HORA DE SANTA CATARINA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users online: