Foi depois de uma reunião com o Ministro das Minas e Energia Bento Costa, com o secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Márcio Félix, e o gerente da Petrobras Luiz Valente, que os senadores do PT Rogério Carvalho e Jaques Wagner conseguiram evitar o fechamento da Fafen em Sergipe e na Bahia.

O pedido teve ainda o empenho dos deputados federais Pelegrino da Bahia e Fábio Mitidieri de Sergipe. E o Secretário da Casa Civil de Sergipe José Carlos Felizola também demonstrou empenho em ajudar na conquista.

Desde o ano passado, trabalhadores das Fafens dos dois estados temem o fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados. Neste encontro, ficou definido a criação de dois grupos de trabalho que vão monitorar e discutir alternativas para a manutenção da Fafen.

O senador Rogério Carvalho se manifestou sobre a decisão: “A nossa luta é pelo povo de Sergipe e da Bahia. É também uma luta pelo Brasil. Não vamos deixar que o país continue sendo destinado apenas exportar matéria-prima bruta. Muito menos que milhares de pessoas aumentem as estatísticas do desemprego. A Fafen é nossa!”

 

Fonte:Gazeta de Estancia