Supostas ‘rachadinhas’: Janones se manifesta após STF autorizar inquérito para apurar 

Jamile Amine
Foto: Reprodução / Facebook

 

Acusado por ex-assessores de cobrar repasse de parte de salários para bancar gastos de campanha, o deputado federal André Janones (Avante-MG) se manifestou, após o Supremo Tribunal Federal (STF) acatar pedido da Procuradoria-Geral da União (PGR) e autorizar abertura de inquérito para apurar supostas “rachadinhas”.

“As mentiraiadas contra mim estão com prazo contado: 60 dias! Depois de uma semana inteira de massacres, finalmente a verdade aponta no caminho: o Ministro Fux acaba de autorizar a abertura do inquérito para que toda essa trama bolsonarista criada para me sepultar politicamente seja apurada e esclarecida”, disse Janones, por meio das redes sociais. O prazo mencionado pelo deputado foi estipulado pelo ministro Luiz Fux ao decidir pela abertura do inquérito. “A suspeita de prática criminosa envolvendo detentor de prerrogativa de foro perante o Supremo Tribunal Federal demanda esclarecimentos quanto à eventual tipicidade, materialidade e autoria dos fatos imputados”, avaliou o magistrado, destacando, no entanto, que se trata de “ato meramente formal” e não significa condenação prévia do parlamentar.

“No prazo de 60 dias, a PGR vai me ouvir e ouvir assessores, ex-assessores. Assim, restará comprovado cabalmente que nunca houve qualquer crime cometido em meu gabinete. Fico feliz com a celeridade com que tudo tem sido tratado e muito certo de que a verdade sempre prevalecerá!”, acrescentou André Janones, segundo o qual, “com fé em Deus” será honrado e seguirá sua trajetória “de cabeça erguida, combatendo os fascistas, lutando pelo povo que mais precisa e pela democracia”. “Quem viver, verá!”, concluiu o mineiro.

Fonte: Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users online: