Valdemar diz que Bolsonaro ‘sempre respeitou a lei’ e ‘fez bem’ em devolver joias
O presidente do PL alfinetou governos petistas ao afirmar que ‘muitos presidentes que passaram no Brasil’ não fizeram o mesmo.
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto enalteceu a devolução das joias doadas pela Arábia Saudita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Ele fez bem em devolver porque não quer ficar com nada que não pode ficar”, disse o dirigente partidário à coluna de Bela Megale, no jornal O Globo. Afirmando ainda que o ex-chefe do Executivo “sempre respeitou a lei”.
Segundo Valdemar, Bolsonaro atendeu à determinação do Tribunal de Contas da União (TCU) para evitar mais embaraços, mas poderia ter estendido o debate sobre a legalidade da posse dos presentes.
“Ele não quis travar uma discussão por conta de ser um presente de caráter pessoal ou não. Preferiu devolver logo”, disse o presidente do PL, que aproveitou a ocasião para mandar indiretas aos governos petistas ao afirmar que Bolsonaro “compreendeu que tinha que fazer, apesar de que muitos presidentes que passaram no Brasil não terem tomado essa providência”.
Apesar de ter devolvido as joias que entraram de forma irregular no Brasil, sem declarar à Receita Federal, o ex-mandatário ainda não fez o mesmo com um fuzil e uma pistola, armas que também recebeu de presente do regime saudita.
Fonte: Bahia.ba