Vídeo: corpo é embalado em saco ao lado de pacientes em UTI do DF

Servidores do Hospital de Santa Maria denunciaram a falta de protocolo com um paciente morto e com os que estão em tratamento na unidade

Corpo em saco preto em UTI do DF
 Imagem cedida ao Metrópoles
Funcionários do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM)  Distrito Federal denunciaram a exposição de pacientes e o uso de sacolas de lixo para enrolar uma vítima da Covid-19 na unidade de terapia intensiva (UTI). De acordo com relatos e imagens, o corpo embalado em saco preto e fita crepe estava em uma maca ao lado de pessoas internadas.

O drama ocorre na unidade de saúde administrada pelo Instituto de Gestão Estratégica (Iges). O corpo estava na maca na noite de segunda-feira (5/4), no primeiro andar da UTI para pacientes com Covid-19.

De acordo com especialistas ouvidos pelo Metrópoles, o protocolo correto para embalar paciente que morreu em decorrência da Covid-19 deveria ser o invólucro específico para óbito, borrifado com hipoclorito de sódio. A má conduta pode contaminar quem vai manipular o corpo.

Metrópoles entrou em contato com a Secretaria de Saúde e com o Iges, mas, até o fechamento desta reportagem, a pasta e o instituto não tinham respondido à demanda. O espaço permanece aberto.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users online: