BLOG JIVANILDO BINA ENTREVISTA PRÉ CANDIDATA A VEREADORA WILMA DE IZABEL

Blog Jivanildo Bina: Quem é Wilma de Izabel?

Wilma de Izabel: Sou uma mulher, nascida em uma família de pessoas humildes e batalhadoras, valores que venho preservando desde a minha infância até os dias atuais. Sou filha de Izabel de Esmeraldo, Izabel enfermeira, Izabel vereadora ou simplesmente Izabel. Mulher que dedicou sua a vida a servir a população inhambupense.
Desde a minha infância, venho acompanhando e vivenciando a construção da história política desta grande mulher. Cresci conhecendo a história de vida de muitas famílias de nossa cidade, e a gratidão de cada uma delas por uma vida salva ou por um bebê que nasceu em um daqueles lares. E é seguindo esse exemplo que formei o meu caráter e a vontade de lutar por essas famílias, ajudando essa grande guerreira a continuar a escrever sua história, salvando vidas e ajudando a mais bebês nascerem em lares mais felizes, pois para mim a família é a base de tudo.

Blog Jivanildo Bina: Wilma de Izabel, o que motivou você a entrar para a política?

Wilma de Izabel: Desde a minha infância, acompanhando as lutas diárias de minha mãe, posso afirmar que sempre estive inserida na política. Então hoje, vejo a necessidade de inserção de mais mulheres na política. Quero ser a mola propulsora para dar início a essa nova fase para a vida política feminina da nossa cidade.

Blog Jivanildo Bina: Wilma de Izabel, qual a importância dessa pré candidatura a vereadora para a cidade e zona rural de Inhambupe?

Wilma de Izabel: Tenho vários projetos a serem implementados em meu mandato sendo eleita, um deles é abri o mandato para a participação popular, podendo ouvir tanto as demandas do centro quanto as demandas da zona rural.
Outra coisa é poder dar continuidade ao trabalho desenvolvido por minha mãe, sempre buscando por melhorias para a nossa população.

Blog Jivanildo Bina: Wilma de Izabel, você tem atuado em defesa das mulheres nos últimos meses em sua rede social, como você vê a participação feminina na conjuntura política de Inhambupe para a eleição de 2020?

Wilma de Izabel: Ao longo desses quatro anos acompanhei de perto a atuação do poder legislativo, mas percebi que está faltando alguma coisa, uma das coisas é a presença feminina na câmara municipal, dando assim mais voz a mulher em um momento tão difícil que na qual essas vêm passando. Quero ser um incentivo para outras mulheres participarem da política, em um país onde somos 52% da população e ocupamos apenas 10% dos cargos públicos.
Como feminista defendo políticas públicas voltadas em defesa das mulheres nas áreas de educação, saúde e social. Torço que nas eleições de 2020 tenhamos no mínimo 50% das cadeiras da câmara municipal ocupadas por mulheres. Essa luta não é apenas de Wilma, mas sim de todas as mulheres.

Blog Jivanildo Bina: Wilma de Izabel, como você avalia a atuação da Câmara de Vereadores de Inhambupe?

Wilma de Izabel: Percebo que está sendo uma câmara muito unida, é tanto que reelegeram o presidente da casa para dois mandatos consecutivos. Mas, percebo em conversas com pessoas próximas, a vontade de mudanças naquela casa legislativa.

Blog Jivanildo Bina: Wilma de Izabel, sua principal bandeira é a saúde, estamos passando por uma pandemia do novo coronavírus. O que você tem feito nesse momento de tantas incertezas e o que mudou na sua rotina?

Wilma de Izabel: Essa situação tem nos trazido um grande desafio, o desafio de refletir o que realmente é importante, e ao que estamos dando prioridades em nossas vidas. Hoje com toda essa situação, tantas mortes, e com todo esse impacto que essa pandemia vem trazendo para todos nós brasileiros, precisamos ter tranquilidade e sabedoria para superar essa crise. Vivemos em um país marcado pela desigualdade social, colocando a classe mais carente em uma vulnerabilidade maior.
Desde o início da pandemia, com as medidas restritivas e o isolamento social, venho procurando orientar as pessoas a tomarem os devidos cuidados, conforme os órgãos de saúde e controle vêm orientando.
Não podemos desistir, precisamos ser resistentes, ter fé e continuarmos unidos, transmitindo mais amor e solidariedade para os familiares das vítimas.

Blog Jivanildo Bina: Wilma de Izabel, você esta filiada no partido PODEMOS, perante os levantamentos feitos por esse blog: jivanildobina.com, as chances é que o partido faça no mínimo 2 vereadores, podendo fazer 3, há 6 pré candidatos com um potencial relevante de votos, no qual inclui-se seu nome. Qual a sua expectativa, levando em conta essa prévia?

Wilma de Izabel: Entendo a política como desenvolvimento de projetos e cumprimento das leis, tenho um compromisso com a população da minha cidade, tendo como principal objetivo dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela minha mãe Izabel Silva, olhando para as pessoas como prioridade. Estou muito confiante que o povo de Inhambupe irá abraçar a minha candidatura.

Blog Jivanildo Bina: Wilma de Izabel, quais foram suas conquistas durante a sua trajetória de vida e luta por Inhambupe?

Wilma de Izabel: Desde muito nova acompanhei minha mãe na sua luta humanitária, procurando sempre apoiar todas as pessoas que te procuravam, sem distinção de sexo, escolaridade ou/e classe social, tenho muita vontade de continuar o trabalho desenvolvido por essa guerreira, um trabalho sério, que quem conhece Izabel sabe do que estou falando. Entra política e sai política e o seu trabalho nunca foi descontinuado, sempre olhando a população como prioridade e essa será também a minha prioridade.

Blog Jivanildo Bina: Wilma de Izabel, você já foi Secretária de Saúde do município de Inhambupe, também em Entre Rios, presidente do Conselho Municipal de Saúde entre outras funções, que você já assumiu no município e no Estado. Você acredita que a população de Inhambupe reconhecerá todas essas lutas, depositando um número expressivo de votos em você?

Wilma de Izabel: Mesmo com todas as dificuldades que enfrentei durante a minha passagem pela Secretaria de Saúde consegui realizar reformas e construções de postos de saúde PSF, implantei a política municipal por especialidades, uma equipe completa, com 2 médicos plantonistas no hospital, Mais Médicos, projeto cuidar do cuidador onde proporcionei aos funcionários valorização profissional, projeto saúde mais perto de você, NASF, Saúde na Escola, projeto glaucoma, catarata, projeto da prótese dentária entre outras conquista. Fiz o que estava ao meu alcance e tenho certeza que desenvolvi um trabalho de excelência.

Blog Jivanildo Bina: Wilma de Izabel, por favor, sinta-se á vontade para suas Considerações Finais.

Wilma de Izabel: Agradeço imensamente ao blog Jivanildo Bina, que sempre tive como referência, tanto que ao sair da presidência do CMS lhe dei o meu voto para que desse seguimento ao belíssimo trabalho do mesmo, venho também lamentar pelas mortes e pela quantidade de infectados pedindo para a população tomar os devidos cuidados, usando máscaras, evitando está em locais com muitas pessoas, se tiver sintomas procure a central do Covid19 e que estou torcendo para que a vacina saia o mais rápido possível.
Quero me colocar à disposição do povo de Inhambupe, reafirmando o meu compromisso de continuar o trabalho desenvolvido por minha mãe, lutando com unhas e dentes para manter o nosso projeto funcionando, projeto esse que vem salvando vidas e mostrando a cada dia sua importância para essas pessoas. Quero deixar aqui também o meu pedido para todas as mulheres inhambupenses, vamos dar oportunidade a mais mulheres na Câmara de Vereadores, precisamos mostrar a importância de ter mais mulheres na política.

Por:jivanildobina.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *