Governador do Maranhão, Flávio Dino(PC do B) propõe a Bolsonaro pacto nacional pelo emprego

Além de pedir para o presidente coordenar o encontro, Dino solicitou ao governo, a apresentação de propostas para proteção dos pequenos e microempresários.

Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Foto: Arquivo Pessoal/Facebook
Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Foto: Arquivo Pessoal/Facebook

 

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), encaminhou uma carta a Jair Bolsonaro sugerindo uma reunião com os presidentes das confederações empresariais e centrais sindicais para a construção de um “Pacto Nacional Pelo Emprego”. Dino, além de pedir para o presidente coordenar o encontro, solicitou a apresentação, por parte do governo, de propostas para proteção dos pequenos e microempresários.

“Considerando este cenário desafiador, gostaria de sugerir uma reunião liderada por V. Exa. com os governadores e os presidentes das confederações empresariais e centrais sindicais para que possamos construir um ‘Pacto Nacional pelo Emprego’, com medidas emergenciais de geração de emprego e renda”, diz a carta do governador.

Além da proteção aos empresários, o governador pediu a apresentação de “um plano de obras públicas, indispensável para recolocar o país no rumo do crescimento”.

Ainda na carta, o governador lembrou que o último boletim Focus divulgado pelo Banco Central apontou uma estimativa de retração do produto interno bruto (PIB) de 4,95% em 2020, sendo essa a maior queda da história do Brasil.

“O desemprego no país subiu para 12,9%, indicando o fechamento de milhões de postos de trabalho com relação ao trimestre anterior, segundo dados divulgados pelo IBGE no último dia 30 de junho. O mesmo instituto aponta que mais de 700 mil empresas fecharam as portas até a primeira quinzena de junho”, aponta Dino.

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Fonte: Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *