O Blog Jivanildo Bina entrevista o líder comunitário Fabio Lins do Povoado Formoso, Inhambupe-BA

 

Blog Jivanildo Bina: Quem é Fabio Lins do Formoso?

Blog Jivanildo Bina: Quem é Fabio Lins do Formoso?

Fábio Lins: Sou homem negro, camponês que vive na roça, que luta e acredita na vida, possuo formação como bacharel em Serviço Social.

Blog Jivanildo Bina: Fábio quando você iniciou sua luta como líder comunitário no povoado do Formoso e região?

Fábio Lins: Jivanildo sendo católico iniciei na igreja com a catequese desde os 7 anos, nesse período fiz a 1ª eucaristia e o crisma para assumir meu compromisso com a igreja. Ingressei no antigo GANEF- Grupo de Adolescentes Nova Esperança do Formoso, assim em 2000 tive a oportunidade de participar do 1º Congresso Nacional da Juventude Rural em Brasília representando a Diocese de Alagoinhas e me tornei militante da PJR- Pastoral da Juventude Rural posteriormente, lembra? Você, Ari, Nélio, Sara e muitos jovens camponeses da Paróquia do Divino Espírito Santo, também participavam. Fazíamos um lindo trabalho juntos.

Blog Jivanildo Bina: Fábio atualmente quais os seguimentos comunitários que você está ligado na região do Formoso?

Fábio Lins: Hummmm atualmente sou líder comunitário e coordenador diocesano da pastoral da criança; membro da Associação de Pequenos Agricultores da região do Formoso; integrante da pastoral do sacramento e do batismo, dentre outras.

Blog Jivanildo Bina: Fábio, por toda sua trajetória de vida é esperado que tenha acumulado experiências, de que forma você consegue compartilhar essas experiências com tantas atribuições enquanto líder comunitário?

 Fábio Lins: Ah meu amigo a estrada é longa! E eu não estou nem no meio do caminho ainda. Mas participar de todos esses movimentos pelo Brasil afora nos capacita para a escola da vida onde temos acertos, perdas, derrotas, choros e muitas alegrias. “O mais importante é acreditar que o novo sempre vem.”

Blog Jivanildo Bina: Fábio diante de toda luta e das conquistas alcançadas, qual a mensagem que você deixa para os jovens de sua região e de todo Inhambupe?

Fábio Lins: Jivanildo eu deixo apenas a seguinte frase: “Outro mundo é possível, basta acreditar… pegar um limão e fazer uma limonada”.

Blog Jivanildo Bina: Fábio você foi candidato a vereador nas eleições de 2012 e 2016, o que lhe motivou a entrar na política?

Fábio Lins: O homem deve estar no meio do povo, lutando por melhores condições de vida para si, para o próximo e para o planeta. E vindo do processo de formação da escola de fé e política, fui apresentado ao grande líder comunitário da nossa região do Formoso, nosso saudoso Zénito, com a possibilidade de mim filiar ao PT, com isso surgiram muitos anseios, desafios, perseguições políticas que só eu sei o que passei e enfrentei. Mas como não gosto de comodismo aceitei a proposta e sai duas vezes candidato a vereador, contando com os amigos, familiares e todos os nossos munícipes.

Blog Jivanildo Bina: Fábio você pretende dar seguimento a carreira politica? Será candidato em 2020?

Fábio Lins: Não sei! Depende dos planos de Deus na minha vida e se for da vontade dos moradores da minha comunidade que é a minha base eleitoral.

Blog Jivanildo Bina: Como você avalia a atuação da câmara de vereadores do nosso município?

Fábio Lins: Muito ausente nas necessidades do povo.

Blog Jivanildo Bina: Fábio em todo esse tempo de vida comunitária qual foi o maior desafio que você encontrou?

Fábio Lins: Resistir aos leões que querem nos devorar, muitas vezes dentro do seu próprio meio e responder pela vontade do grupo ou pessoa que você representa.

Blog jivanildo Bina: Por favor sinta-se à vontade para suas considerações finais:

Fábio Lins: Meus amigos do Formoso e de todo Inhambupe, a luta não para e como estamos enfrentando tempos muito difíceis precisamos orar bastante, pedir força e saúde a Deus para juntos continuarmos firmes na esperança de dias melhores. “Marcho Em defesa da vida.”

Jivanildo parabéns pelo blog, veículo de comunicação social e de informação que serve de luz e esclarecimento em tempos tão sombrios no nosso cotidiano.

Por: Jivanildo Bina

Fotos: JB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users online: